aman 62

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RETROSPECTO DO ENCONTRO 2017

 

 

Uma vez mais o Encontro Nacional Tuducax – este ano realizado de 01 a 05 de novembro – revestiu-se de grande sucesso.  A lista de inscritos ao evento atingiu a 60, o que acarretou que cento e trinta amigos se reencontrassem, vivendo momentos de intensa alegria: eternos cadetes de 1962, esposas, filhos e convidados muito especiais. No Resort Vila Galé, em particularíssima praia de Angra dos Reis-RJ – belíssimo recanto de águas bem tranquilas e muito agradáveis – aproveitamos tudo de bom que a natureza e as confortáveis instalações do hotel nos ofereceram, beneficiados, além de tudo, com um tempo maravilhoso em que foram destaques o Sol presente todos os dias e as lindas noites de Lua Cheia.  Sob o sistema all-incluse, desenvolveu-se a seguinte programação.

 

 

O coquetel de abertura foi animado pelo Grupo Musical RIO MPB SOM, com participação dos músicos e cantores Wlad e Márcio Araújo, que encantou a todos com seu repertório esmerado, sua simpatia e sua afinação. Em certo momento, foi cantada, com muito entusiasmo a Canção da Atuducax. 

 

 

Distribuímos bonitos brindes, muito em função do apoio que nos presta sempre a Fundação Habitacional do Exército (FHE / POUPEX).

 

 

 

 

 

Nos dias seguintes, os “agitos” nas piscinas e no mar, muitas brincadeiras, farras e muita conversa jogada fora, entre os petiscos e os drinques. Alguns (como o Linelson, na foto abaixo) ostentando a bonita camiseta ATUDUCAX distribuída  em Encontro anterior, realmente muito elegante.

 

 

Às dezessete horas da quinta-feira (02), antecedendo nossa Assembleia Geral Ordinária, o Tuducax Heinz abordou importantes e interessantes aspectos a respeito da participação do Exército Brasileiro em Angola: mobilização de meios e recursos.  Registre-se que o apoio de sua esposa, Maria Tereza, foi de máxima importância !

Na  Assembleia Geral Ordinária cumpriu-se a pauta prevista em Edital de Convocação:

  1. ABERTURA,  INCLUINDO  ESCOLHA DE PRESIDENTE E SECRETÁRIO DA AGO E LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA AGO ANTERIOR;
  2. APROVAÇÃO DE CONTAS ANTERIORES E DE ATOS REALIZADOS;
  3. APROVAÇÃO DE NOVO VALOR PARA A ANUIDADE ATUDUCAX;
  4. APRESENTAÇÃO,  DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DE ATIVIDADES EM REALIZAÇÃO OU PREVISTAS;
  5. DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DO REGULAMENTO DA MEDALHA TUDUCAX MÉRITO À VIDA;
  6. ESCOLHA DA CIDADE PARA A REALIZAÇÃO DO ENCONTRO EM 2018;
  7. DISCUSSÃO SOBRE POSSÍVEL VIAGEM AO EXTERIOR EM 2018;
  8. ASSUNTOS GERAIS.

Nessa AGO tomaram-se importantes decisões, entre elas a indicação, por eleição, do Balneário Camboriú–SC  para a realização do Encontro Tuducax em 2018.

No dia 03, realizou-se um belíssimo luau sob iniciativa do Tuducax Penha Alves, cuja turma, a exemplo do que já fizera em 2016, espalhou pelo ambiente em que nos reunimos o som de seus instrumentos e de suas lindas vozes. No violão, como costume, o Penha Alves que, além de tudo, é um expert na condução da noitada, a que deu brilho especial entrecortando música com o contar de interessantes “causos”; a beleza da voz de sua esposa, Ila Magali, a participação de filho, filhas, genros e nora. Mais uma vez, o companheiro Stélio Cruz nos brindou, também, com sua bela voz, tendo inclusive oportunidade de alegrar-se com o fato de alguns de nós termos adquirido, com ele, o seu CD, bonito trabalho intitulado “Saudades”. Também tivemos participação do casal Camurça/Ana Celsa, ele ensaiando uns passos, ela cantando. A ideia que agora ficou sedimentada é a de que em todos os Encontros futuros há que se programar o “Luau da Família Penha Alves !...”

Na sábado comemoramos, na oportunidade do Jantar de Encerramento, os 55 Anos de Aspirantado.  

 

Cortamos sugestivo bolo – verdadeira obra de arte !!! – e brindamos com champagne refinadíssima, à altura da importância do fato comemorado.

 

 

Ao início dessa celebração de despedida, os “cadetes de 1962”, entoaram de forma emocionante a Canção da Academia Militar das Agulhas Negras. Conduziu, então, com perfeição, o nosso cantar, servindo-nos de Maestro, o Cel Faulstich (que – registre-se de passagem – está pronto para assumir, em 2018, seu segundo Comando, no Colégio Militar de Porto Alegre), filho do Tuducax Penha Alves.  
Contamos nesta festa, novamente, com a participação brilhante do RIO MPB SOM.  Wlad e Márcio Araújo foram elogiados pela postura profissional impecável e repertório que agradou muito a todos.

 É interessante rememorar que, durante o cortar do bolo, uma vez mais foi cantada a Canção da Atuducax, o que – como sempre acontece – emocionou muito o Tuducax Velloso.

Aproveitamos esse coroamento para fazer entrega à dupla Regina / Tânia, vencedora do Torneio de Buraco, do sugestivo prêmio conquistado: conjunto de dois baralhos com todas as cartas personalizadas, em caixa de madeira também personalizada.   Parabéns às vencedoras !

 

 

Já com a noite bem avançada, trocavam-se abraços de despedida com gosto de “quero mais” e, portanto, com muitos planos para o Encontro em Balneário Camboriú. Que ele chegue logo ! 

 

No domingo, 05 de novembro, malas arrumadas, mais abraços, acenos, partidas para o aeroporto...