Livro de Visitas
Mostrar Mensagens | Assinar Livro

Página
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
188
Carlos Xavier Filho
Data: 07.02.2017 - 07:27 - Brasil
Sobre a mensagem – cf. “SAUDADES MAIS RECENTES”- Pantheon- In Memorian – do Calazans, a respeito do TUDUCAX José Cleber. Em razão de sermos de Armas diferentes, ele de Engenharia, eu de Infantaria, não tive oportunidade de uma convivência maior com o amigo, recentemente falecido. Essa convivência veio a ocorrer quando iniciamos a prática das reuniões Tuducax. Desde a primeira hora desses encontros, foi possível identificar no companheiro, uma pessoa humana diferenciada. Sempre alegre, foi um dos maiores incentivadores da nossa atividade congregadora da Turma Duque de Caxias. Participou de muitas delas, sempre com uma palavra de elogio aos organizadores e sugestões muito oportunas. Graças à sua capacidade de influência, conseguimos definir o valor da anuidade que, até hoje, permite o funcionamento da organização, posteriormente, nomeada Associação TUDUCAX. Tinha excepcional capacidade de alegrar as reuniões, com seus "causos" e reminiscências da vida militar e do folclore cearense. Amante da música, trazia muita alegria, também, quando empunhava o microfone e nos brindava com as muitas canções que conhecia e interpretava muito bem. Devido à distância física entre Fortaleza e o Rio, não pude acompanhar de perto sua luta final. Foi recrutado pelo Comandante Maior, para alegrar o ambiente celestial, junto aos demais Tuducax que, já, lá estão. Do paraíso, certamente, vela, pelos seus, a Zezinha, filhos, netos e todos os amigos que ainda permanecemos por aqui. Ao amigo Calazans, sugiro que o vinho guardado para um encontro entre eles, em Porto Alegre, seja tomado no próximo Encontro Tuducax, pelo seu grupo de amigos. Uma taça permanecerá sobre a mesa, destinada ao querido José Cleber. Seu espírito diferenciado estará entre nós, mais uma vez, alegrando o fraterno convívio que ele sempre incentivou.
Até breve, AMIGO!

<hidden>

187
Xavier
Data: 28.12.2016 - 16:33 - Brasil
Prezados amigos Tuducax e Convidados
Minha saudação fraterna!
Por motivo de acidente, do qual ainda não estou totalmente recuperado, pela primeira vez, deixo de participar do nosso Encontro Anual. Não estou participando fisicamente, mas, de coração, estou com vocês. Tenho certeza de que, mais uma vez, teremos sucesso completo. Sinto uma tristeza enorme por essa ausência e espero que nos próximos anos possa voltar a comparecer. Desejo a todos uma excelente estada nessa maravilhosa cidade de Fortaleza, junto com os queridos irmãos aí residentes. A fim de não tomar demasiado seu tempo, afastando-os das agradáveis atividades da reunião, encerro por aqui. Um grande abraço a todos e que aproveitem os alegres momentos de convívio, objetivo maior da nossa gloriosa Associação. Com muita Saudade. Xavier


186
Mota Mendes
Data: 28.12.2016 - 16:32 - Brasil
Ao muito estimado Presidente - amigo Velloso
Diante da real impossibilidade de poder estar presente ao nosso Encontro Atuducax em Cumbuco - Fortaleza/Ce, juntamente com minha Neuza, envio os mais fervorosos votos do mais absoluto sucesso no evento, que certo estou, assim acontecerá. Depois de termos frequentado vários Encontros Tuducax, realmente lamentamos não poder levar nosso abraço saudoso e amigo aos irmãos de farda que lá estarão - Cadetes de primeira linha , para refazer esta alegria incontida de revivenciar tão nobre encontro de pessoas tão queridas... Ao nosso brilhante Presidente, que com sua aplicada Equipe de Estado-Maior da Diretoria vem se dedicando ao máximo para o sucesso da nossa Atuducax, nosso reconhecimento e terna gratidão, pelo empenho em manter fortemente viva a chama que une os Cadetes de 62, proporcionando a gratificante alegria do viver em comum por incomparáveis momentos, com o mesmo espírito de união que abençoou nossa Turma Duque de Caxias. Os mais entusiasmados cumprimentos ao Presidente Velloso e o desejo do: "PROSSIGA NA MISSÃO!" Com fraternal abraço saudoso e muito amigo Mota Mendes - Cadete 1012


185
Rocélio e Luíza (“Duo in Uno”)
Data: 28.12.2016 - 16:31 - Brasil
Foi um grande prazer animar com nosso som este Encontro. Obrigado pelo carinho. (...) Bons momentos que todos nós passamos juntos... é o que fica guardado e eternizado. Obrigado a todo o grupo Atuducax. Muitos aplausos !!!
Rocélio e Luíza.


184
De Cunto
Data: 28.12.2016 - 16:29 - Brasil
CARO AMIGO FERNANDO,
EM PRIMEIRO LUGAR, ACEITE EFUSIVOS CUMPRIMENTOS PELA REUNIÃO EM CUMBUCO:FOI A MELHOR DE QUE PARTICIPEI. EM DECORRÊNCIA (...........)
GRANDE ABRAÇO, ARIEL.


183
Dantas
Data: 28.12.2016 - 16:27 - Brasil
Grande “Marechal” Velloso

O Encontro/2016(Cumbuco.CE) foi notável, bem organizado e atingiu os objetivos colimados, que foram a convivência e o lazer usufruídos em agradáveis bate-papos e conversas à beira das piscinas, nos refeitórios e na praia, cujo mar era de água verde e temperatura amena. As comidas e bebidas típicas do NE, como a tapioca, o cuscuz, a lagosta, a água de coco e a caipirinha de vários sabores e gostos foram do agrado de todos. Tudo correu a contento, e o jantar de encerramento foi o ponto alto do Encontro, onde se destacava no semblante de todos a alegria e a satisfação por tão encantador evento e por tão maravilhoso congraçamento e amizade. Recomendações a D. Ivonete e a Mônica (engenheira muito inteligente). Saudações. Dantas Cav


182
Filha do amigo Oséas
Data: 28.12.2016 - 16:24 - Brasil
Prezado Coronel Velloso,
Em meu nome e de minha mãe, Sandra Maria Bosak Mendes de Oliveira, viúva do meu pai, Oséas Mendes de Oliveira, gostaria de agradecer a acolhida e o prazeroso reencontro com os integrantes da turma Duque de Caxias e suas famílias, que ao longo dos anos fizemos parte da vidas uns dos outros. Ficamos muito felizes em estar com a família ATUDUCAX no Vila Galé de Cumbuco e estamos animadas para o reencontro em 2017 em Angra dos Reis. A todos o nosso muito obrigada e até breve. Annita Isabel Bosak Mendes de Oliveira


181
Cevenini (Inf/ 74)
Data: 28.12.2016 - 16:22 - Brasil
VVAALLEEUU, Amigo Velloso.
Favor nos avisar da próxima com antecedência para me programar.
Brigaduuu!!!


180
Terra
Data: 28.12.2016 - 16:17 - Brasil
Adoramos a reunião da Turma.
Agradecemos o empenho do Velloso. Tudo perfeito. A escolha do hotel foi a melhor possível. A alegria de encontrarmos os amigos foi indescritível. Obrigado por tudo. (...) Terra e Cristina.


179
Ferreira
Data: 28.12.2016 - 16:16 - Brasil
Caro Velloso,
Não poderia deixar de externar a nossa satisfação por ter participado desse ENCONTRO DA ATUDUCAX DE 2016, escrito com letras maiúsculas, pois a alegria de MARINÊZ, não dá para se descrever em letras minúsculas, mesmo tendo que se desdobrar em várias “MARINÊZ”, para me proporcionar, também, a alegria de participar desse ENCONTRO, que o “alemão Parkinson” estava tentando atrapalhar.
Ela se surpreendeu com a gentileza da Valquíria em nos procurar para informar a hora do nosso retorno; antes tínhamos comentado da organização da Buriti Turismo.
O Hotel Vila Galé Cumbuco, para nós foi o Grande Acerto do ENCONTRO, ficamos
Impressionados com a organização, a logística impecável, que fazia funcionar aquela cadeia de suprimento alimentar, que parecia não ter fim.
O Coquetel de Abertura, o Lual proporcionado pela Linda Família Penha Alves, de vozes e simpatia indescritíveis e o primoroso Jantar de Encerramento, tiveram como Coroamento a magnífica inspiração da inscrição gravada na Caneca que se tornou o Símbolo do ENCONTRO ATUDUCAX 2016 “Do verdadeiro amigo há que se esperar: compreensão, incentivo e apoio....jamais intolerância, crítica, revide!
Com o nosso apreço e admiração, Ferreira e Marinêz


avançar »