aman 62

Alegria de um Papagaio !

 

Queridos amigos,

Sempre que surge um feriado prolongado, alguns amigos de turma da EsPF, sobem a serra de Guaramiranga, a 108 Km de Fortaleza, 18º C, para jogar conversa fora até 0200H da matina.Cada um leva seu farnel para não sobrecarregar o dono da casa, pertencente ao mesmo grupo.
Devido ao peso de minha idade, a pedra da velhice e ao embaçamento da catarata, vou de carona!Deixo meu carro na ampla casa do caroneiro, cercada de jardins, árvores, netos, empregados de 20 anos e começa o ritual.Transferir minha bagagem para a camioneta do caroneiro.
Mas, nesse ambiente de despedida existe um velho papagaio! Antes da partida todos vamos dar um até logo ao inteligente animal. Sabedor de nossa iminente partida, baixa a cabeça e responde, triste, "paracopaco".
Após três dias de relaxamento, vou apanhar meu carro na residência do papagaio.Silêncio, portão eletrônico, entramos, e, de repente, uma explosão de alegria! Os netos abraçando a vó e, a neta, abraçando o vô.
Como por encanto, os pássaros começam a cantar no jardim.
Todos entram para cumprimentar o velho papagaio. Ao ouvir a voz da dona, o animal explode nos "paracopapos "de sua vida, abrindo as asas, querendo sair de sua gaiola, como que dizendo: bem-vinda querida amiga.
Fica , aqui, minha homenagem ao amigo que sabe ser feliz !

Castelo Branco, Cel EB Senil