aman 62

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
OS DEDOS: Mudando Função!

 

Caros amigos,

Sempre que minha netinha vem a Fortaleza, brinco com sua mãozinha cantando algo que minha avó fazia comigo: "Dedo mindim, seu vizim, maior de todos, fura bolo, cata piolho... Cadê o bolinho que tava aqui? O gato comeu...
Consequência de inexplicável hemorragia retal corri para o HGeF em pleno domingo. Ao meu lado, na emergência,uma criança de 04 ou 05 anos passando pelos mesmos procedimentos que eu. A tranquilidade da criança com a furadeira dos pulsos impressionou-me.Tive que dar exemplo.Apesar da dor não chiei. Júlia, que não me larga em Hospital, a conversar com a criança.
De repente o menino começa a chorar pedindo para ir embora. Motivo? Queria dormir chupando o seu querido dedo que pertencia ao braço do soro. Foi aí que comecei a sentir a mudança de função dos dedos. O famoso dedo cata-piolho perdeu sua função com a extinção dos piolhos. O seu matador, virou chupeta.
O mindinho, na época moderna, é um grande e eficiente limpador de narinas. O seu vizinho, o condutor do amor universal, é o símbolo da união ao carregar a aliança entre casais. O maior de todos, o pesquisador do estado da próstata masculina. E o fura bolo? Experimentei ontem. Furador de gente inocente para pesquisar de onde vinha o sangue. È ruim?

Castelo Branco