aman 62
O Box
Caros amigos,
Nascí, como outros primos, no "Sobrado" de meu avô.Casa de dois andares, até hoje, conservada e habitada.Durante toda minha infância e adolescência, morava-se em casas térreas cuja a característica era o tamanho dos banheiros.Mesmo adulto e servindo em vários Estados, só residí em casas.
Ainda tenente comprei uma casa em bairro nobre, mas após o meu Comando no 23º BC, resolví morar em apartamento.Namorei, à primeira-vista, com o meu atual apto.Sabem o porquê? O tamanho privilegiado dos banheiros.Mesmo tamanho dos dormitórios, com uma única diferença: O Box !
De vidro temperado, corrediço, há 20 anos atrás, adentrava para o banho como se estivesse passando na porta de uma garagem.O tempo foi passando e comecei a pensar que o meu amado Box estava ficando mais estreito.Entrando de frente, já com dificuldade, pensei em tirar o famoso vidro temperado.Minha mulher retrucava: - não, você tem é que emagrecer.
Triste, mas inteligente, passei a entrar de lado. Fácil!
Hoje comovido, porque mesmo de lado, não consigo entrar, tomei uma decisão.Voltar aos tempos de minhas casas, sem boxes, e banhar meu barrigão à vontade.
Castelo Branco, o barrigudo do Box