aman 62

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jantando com Amigos

 

Caros amigos,
Ontem, fiz aventura! Sair após 20:00 H e frequentar restaurante. Mas, tratava-se de saída sentimental, pois ia jantar com meu irmão D'Armas, Cmt do EB, Gen Enzo e colegas de turma, a quem dedico todos os sentimentos existentes de saudades, amor, lealdade e prazer de estar junto. Fui comedido no prato, somente verduras, mas tomei quatro doses, apesar dos protestos de uma amiga presente, que zela pela minha saúde.
Como há anos não fazia uma farra, resolvi, ao chegar em casa, prolongar a noite. Discos em vinil, de 40 anos: Nelson Gonçalves, Green Miller, Roberto Carlos e minha saudade e desespero por cair na realidade e verificar a rapidez do tempo.
Passaram na mente os tempos da juventude sadia em que eu tinha vergonha de pegar na mão da namorada, de não frequentar as casas das pensões, de pedir a bênção ao padre da paróquia, chupar bico e mijar na rede. Grande noite! Afinal, não sei se haverá repetência, pois acho que, próximo aos 70, (69 não faço mais), daqui p'ra frente é lucro.
Mas, o que desejo registrar é que dificilmente o nosso Exército formará uma Turma tão amiga, de valores hoje desprezados, de competência rara e de um sentimento, hoje, ignorado: AMOR pelos amigos.

Castelo Branco, Cad 1084