aman 62

João FERREIRA Filho


 

 

   

 

Enviado pelo Tuducax Antônio Alberto Fonseca:


Na EPF participamos das atividades do Centro Militar Cristo Rei (C.M.C.R.). No final de 1957, o Padre Marques, nosso orientador, em artigo para nossa revista anual, fez referência ao trabalho de assistência social desenvolvido por nossa diretoria. Resolvi fazer um ¨compacto¨ com as citações ao Ferreira para o site.  

 

 “A partir daquele sábado à tarde, não faltou, durante todo um semestre, a visita sabatina dos jovens cadetes Fonseca, Ferreira, Scerni, Beltrão, Nogueira, Fernandez, Almeida, estes membros da diretoria de 1959, que souberam distribuir com os pobres um pouco do sentimento humano e cristão de suas almas grandes.


E os pobres recebiam seu pedaço de pão, que eles recolhiam, de mesa em mesa, após a refeição dos arranchados, do sábado. Recebiam um pouco de farinha, de feijão, de arroz e outras iguarias que lhes iam matar a fome do resto da semana.


Na Escola Preparatória houve uma revolução -- a revolução da caridade. Houve um movimento de pedidos. E como os alunos são generosos, não faltaram roupas, sapatos, camisas e quantas outras peças, que foram oportunamente distribuídas pelos pobres mais necessitados.


E quando chegou o fim do ano tinham sido 8 famílias assistidas, 12 distribuições de víveres e roupas realizadas, 3 visitas médicas, 30 pessoas receitadas e 40 medicamentos recebidos. E quando chegou o Natal foram para os seus destinos os concludentes do ano de 1959. Mas o Ferreira, o inesquecível tesoureiro, ficou na Escola para fazer o Natal de seus pobres. Foi ele mesmo que fez os pacotes. Cada pobre tinha uma grande caixa de papelão cheia de presentes e um laço de fita. Foi Ferreira quem preparou tudo, com muito carinho. E eu admirei a atuação daquela turma e gostei de ver a dedicação do Ferreira preparando os pacotes para o Natal.


Quem duvida que a diretoria de 1959 tenha seu nome escrito bem junto do coração de Deus ! E a gente fica feliz quando pensa na palavra de Cristo: ¨o que  fizeste ao menor dos meus irmãos, a mim o fizeste ¨.


Fonseca, Ferreira, Scerni, e demais membros da turma de 1959, vocês fizeram, cada semana, uma visita ao Cristo faminto e pobre. Ele tem uma recompensa para vocês.”

 

(Extraído do artigo do Padre Marques -- orientador do C.M.C.R , para a revista ¨Cruz e Espada ¨- EPF - 1959)

 

Amplie

 

HÁ BEM POUCO TEMPO, O AMIGO NOS BRINDOU !

 

 

UM RELATO NA LINHA DO TEMPO

O Tuducax João Ferreira Filho, autoridade maior em assuntos pertinentes à importância da água em nosso planeta, particularmente ressaltando, em relação a ela, nossa responsabilidade nesse 3º Milênio, em muito boa hora legou-nos uma síntese de sua bonita história de vida. Nela se pode conhecer um pouco mais sobre ele, Marinêz – presente nessa trajetória há mais de cinquenta anos – e sobre os também brilhantes filhos Paloma e Ciro.
DEUS LHE CONCEDA O ETERNO DESCANSO !