aman 62

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dia diferente

Caros amigos,

Não gosto de usar o termo "próximo passado", porque o próximo está por vir e o passado já se foi. De modo, diria que neste último sábado, ao sair para minha caminhada matinal, observei no trajeto em direção à Praia, a cada esquina, uma vistosa Hylux policial, algumas ocupando as calçadas, infringindo a Lei. Mais adiante, pessoas já retornando com bandeirinhas nacionais. Pensei que meu inevitável Alzheimer(?) houvesse chegado e eu esquecido que era o 7 de Set, dia da Pátria.
Já na Beira-Mar, meninas bonitas e bem vestidas distribuindo Bandeiras do nosso Brasil. Ao ser informado do que se tratava, caminhei em direção ao Gran Marquize Hotel, no mesmo lugar onde meu sobrinho neto foi torturado e quase linchado por 08 covardes policiais.
Fiquei deveras surpreendido com a riqueza do meu Ceará. No lugar onde, no dia anterior, havia moradores de rua e drogados, deparei-me com um aparato policial nunca visto em meus quase dez anos de Segurança Pública. Sentei-me na barraca ao lado e comecei a anotar:18 motos com policiais e guardas municipais ricamente equipados; 02 ambulâncias dos Bombeiros;01 caminhão reboque; 12 Hylux pretas e 05 policiais;um efetivo em torno de 80 pessoas entre Guardas Municipais, policiais, arapongas e, acreditem, até a AMC apareceu com 18 elementos.
Quem gostou?Aqueles ciclistas vendedores de " sanduba" e sucos com seus isopores. Perguntando ao Guarda Municipal se a proibição de bicicleta no calçadão havia sido revogada, respondeu:
Dr., HOJE É UM DIA DIFERENTE!
Toda esta farra com dinheiro público, para impressionar meia-dúzia de aproveitadores do nosso Futebol: Ricardo Teixeira e Cia Ltda.
Para completar o dia diferente, perdi as chaves do carro e voltei de táxi.
PS: Sanduba=pão, maionese e salsicha.
Preferência por Hylux=quando passa, todo mundo diz; lá vai a bichona.(Não é de minha autoria).

Paulo Castelo Branco, Dionísio Torres-Fort-CE