Todo amor a nossos pais !

 

LANÇAMENTO

 

Congratulando-se com funcionários do Banco do Brasil, o Tuducax Velloso, apresentou, na Agência Estilo 504 Norte de Brasília, a edição de agosto da Revista Águas Claras, em que seu artigo mensal prestou homenagem ao Dia dos Pais.

 

 

 

Leia o artigo abaixo

 

.......................................

 

Todo amor a nossos pais !

 

 

Tuducax Velloso


Agosto nos traz o Dia dos Pais.

Nada mais justo do que aproveitarmos para cumular homenagens e demonstrar todo carinho àquele que sempre esteve presente, ensinando, orientando, educando:

     nos primeiros tempos, o herói;

     para sempre, o grande amigo;

por isso, credor do mais elevado amor.
No calendário já ficaram para trás alguns dias em que, de modo especial, se prestaram reverências a mães, avós, amantes, irmãos... Outras efemérides estão por vir: nossas crianças, nossos mestres, nossas crenças!... E, assim, seguimos, lembrando e proclamando o intenso amor que sentimos por tantos e tantos que nos são especialmente caros, que nos proporcionam as maiores alegrias.
Que sentimento é esse – o amor – capaz de arrebatar nosso coração de forma múltipla, a ponto de fazê-lo privilegiar até simultaneamente várias pessoas com igual intensidade? Por acaso existem várias formas de amor?

Entregue a tais pensamentos, ocorre-me lembrar assertiva filosófica de Paulo Alberto Monteiro de Barros, o escritor carioca de pseudônimo Artur da Távola:
“(...) não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro tipos de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus (...)”. Senhores que somos de um único sentimento de amor, temos notável capacidade de reparti-lo, distribuí-lo, em doses generosas e inesgotáveis, a todos que nos fazem bem à alma e nos trazem refrigério ao coração. Amemos, portanto, muito e com toda intensidade, lembrando até que repousa no amor a recomendação principal que nos legou nosso divino mestre, Jesus Cristo. Mas, que neste agosto, a atenção maior e a festa especial estejam voltadas aos queridos pais, amigos essenciais em nossas vidas: eu te amo, meu pai !