aman 62

Luiz Carlos Marques NOGUEIRA


 

 

   

 

Conversa de velhos amigos:

 

 

Data: 25/set/2011

De: Nogueira
Para: Fonseca

 

Foi grande a minha alegria ao receber esta mensagem do amigo que há muitos anos não vejo. Mesmo sem contatos há mais de trinta anos, ainda mantenho vivas as lembranças de nossa amizade.
Vou registrar o seu email e através dele poderemos fazer contatos e jogar conversa fora, sobre os momentos atuais e lembranças de um passado distante.
Luiz Carlos M. Nogueira
tel 81 9994-8696
lcmnogueira@hotmail.com
ou
nogueira@n3computadores.com.br

Um convite
Visite o site de nossa empresa:
www.n3computadores.com.br

 

 

Data: 25/set/2011

De: Fonseca
Para: Nogueira

 

Caro Amigo Nogueira

Poucas vezes tive surpresa tão feliz. Nunca imaginei que a mensagem de aniversário da ATUDUCAX despertasse essa reação sincera de satisfação. Fiquei emocionado e agradecido por vivenciar esse acontecimento. Você está entre os Amigos que mais respeito, admiro e de quem procurei, desde a EPF, absorver modelo de caráter no caminho da afirmação de minha personalidade.
Por que essa ausência de mais de trinta anos ? Não há explicação. Isso tudo foi ôntem e hoje é o novo dia em que nos reencontramos.
Vale a lembrança de 1979, quando eu e Maria Lucia fomos recebidos, no aeroporto de São Paulo, por um estimado Amigo da CRO/2, e nos levado para o Hospital da Beneficência Portuguesa, onde eu faria uma cirurgia cardíaca e se sucederam as atenções e apoio de que tanto precisávamos.
Visitei o site de sua empresa. Parabéns e muito sucesso.
Meus dados: SQSW 302 - Bloco ¨F¨- Apt 402 - Setor Sudoeste
Brasília- DF - CEP: 70.673-206
Tel: (61) 3344-1854 / 92936774
Recomendações à Família. Abraços.
Fonseca

 

Data: 26/set/2011

De: Nogueira
Para: Fonseca

 

Veja a importância da comunicação. Uma simples mensagem de aniversario provocou o nosso reencontro, depois de mais de três décadas sem nenhum diálogo. A sua mensagem de aniversario reviveu uma amizade que nunca morreu, mas se encontrava em estado de coma.
Pensei que você morava em Belo Horizonte/MG. Brasilia deve ser um caldeirão de fofocas politicas e escândalos governamentais. Suponho que deve ser uma cidade excelente para se viver, pois dispõe de ótima infraestrutura e serviços de apoio.
Como vai a Lucia? E os filhos já casaram? Vários netos?

Moro em Recife desde Jan/1986. Vim como Diretor de uma construtora, onde fiquei ate Mar/1991. Nesse período, os filhos cresceram, se formaram e criamos raízes na Cidade. Hoje me considero naturalizado pernambucano. Tenho dois filhos homens e duas mulheres. Todos se casaram e já tenho 4 netos. Moram aqui, exceto a Flavia que reside em Salvador/BA.

Meu endereço:
Residência: Rua Major Armando Souza Melo, 430, Apto. 102 - Boa Viagem - Recife/PE CEP 51130-040
Tel: 81 3341-5493
lcmnogueira@hotmail.com

Empresa: Rua José Aderval Chaves, 312 - Boa Viagem - Recife/PE - CEP 51111-030
Tel: 81 3464-7373
nogueira@n3computadores.com.br

Abraços

Nogueira

 

Data: 01/out/2011

De: Fonseca
Para: Nogueira

 

Amigo Nogueira
É a terceira vez que moramos em Brasília. Desta, desde 2001, já na inatividade, vindos de Campo Grande/MS, com vistas a um tratamento de saúde da Lucia. Atualmente, é uma excelente cidade para morar, situação que foi sendo conquistada ao longo dos cerca de 50 anos de sua inauguração. Também, reúne muito boas condições para a 3ª idade. Muitos milicos, quando encostam seus coturnos, vão ficando por aqui. Só de nossa Turma, em contagem recente, sem considerar as famílias remanescentes, são 47, sendo 7 de Engenharia.
Os problemas políticos nacionais, praticamente, ficam restritos à Esplanda dos Ministérios, não chegam a afetar, diretamente, a população que não pode fugir, entretanto, da politicagem do DF, igual à dos demais Estados.
Temos 3 filhos, duas mulheres , um homem e um casal de netos. A menina(8 anos), filha da Mônica, em Baurú/SP e o menino(gaúcho), filho do Alberto, em Viamão/RS. Cristina, a caçula, ainda não tem filhos e mora em Brasília.
Infelizmente, informo ao Amigo a morte da Lucia, em Out 2008. Estou sozinho. A Cristina, que está bem próxima e faz do apartamento aqui no Sudoeste a 2ª residência do casal, me dá um grande apoio e assistência em tempo integral. E assim vou levando, cuidando da saúde, que está estável e me dividindo entre as três famílias e muito particularmente aos netinhos.
Abraços. Saúde e Paz a todos. Bom fim de semana.
Fonseca

 

Data: 02/out/2011

De: Nogueira
Para: Fonseca

 

Nosso reencontro faz lembrar os contatos em um passado distante. Naquela época, comentávamos o ocorrido na ardorosa juventude. Hoje, a conversa está fluindo bem, com comentários de fatos e eventos ocorridos na longa caminhada que já percorremos. Assunto não vai faltar, pois a essa altura o livro da vida já contem muitas páginas para os amigos comentarem, entre si.
Lamento a morte da Lúcia, há quase três anos. Perder uma companheira, depois de tantos anos de convivência, deve ser uma experiencia dolorosa. Não há outra saída, senão aceitar o evento com compreensão e paz de espirito, pois essa perda faz parte da vida. Todos teremos de passar, em algum momento, por essa ocorrência. Deve ter sido uma grande perda para o amigo.
Esse tema das perdas é muito bem abordado no livro PERDAS NECESSÁRIAS, da autora Judith Viorst, pesquisadora do Instituto Psicanalítico de Washington, Editora Melhoramentos. Esse livro já está na vigésima quinta edição no Brasil - um grande sucesso editorial. Ela diz que não há perdas sem ganhos. As perdas abrem oportunidades de novos ganhos. Nesse caso, surge naturalmente a oportunidade de criar novos relacionamentos. Acender no espirito a chama de um novo amor, com todo aquele ardor dos tempos da juventude, mas com a maturidade aprendida ao longo da vida. E assim, em vez de nos consumirmos pelos sentimentos de tristezas gerados por grandes perdas, poderemos construir novos ganhos para ocuparem o vazio das perdas ocorridas.
Ate o nosso próximo encontro no espaço criado pela fantástica Internet!!
Nogueira
(aluno 323 - EPF e cadete 939 - AMAN/62)