25 de Agosto

“DIA DO SOLDADO”

 

Todo país tem seus próprios símbolos nacionais: o hino, a bandeira, os brasões... Porém, mesmo não oficialmente, a imagem do soldado já é, em si, um símbolo de orgulho nacional. Traz significados de amor à pátria, sacrifício em nome da soberania do país, coragem e bravura na defesa de nosso território. Tudo isto representa o soldado, na guerra e na manutenção da paz dentro e fora de seu território. 
No nosso país, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica) e fazer uma série de testes depois dos quais é convocado um percentual dos inscritos. Em muitos países, este alistamento é voluntário

. 
Ao optar por ser um soldado do Exército, o jovem pode contar com uma estrutura que lhe ensinará valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre inúmeros outros que orientarão suas atividades dentro e fora da caserna. É também uma chance de conhecer, iniciar-se ou aperfeiçoar-se em uma profissão, pela qual será remunerado como qualquer outro trabalhador da classe, com a diferença de estar servindo à nação. 


 

“SEMPRE PELO BRASIL”

 

Fonte: www.exercito.gov.br

VOLTAR