aman 62

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comandante do Exército refaz o caminho da FEB na Itália

 

No período de 28 de outubro a três de novembro de 2008, o Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, visitou a Itália a convite do Embaixador do Brasil naquele País, Adhemar Gabriel Bahadian, cumprindo uma extensa agenda naquela nação amiga, com atividades em homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB). O Comandante do Exército foi recepcionado pelo Adido do Exército junto à Embaixada do Brasil na Itália, Coronel Milton Sils, que o acompanhou durante toda a visita.

Realizou uma visita de cortesia ao Chefe do Estado-Maior do Exército Italiano (correspondente ao Comandante do Exército), Fabrício Costagnetti.

Após aquele compromisso, o Comandante participou na Praça de São Pedro, no Vaticano, de uma audiência pública com Sua Santidade o Papa Bento XVI. Na oportunidade, ofertou a Sua Santidade uma lembrança do Exército Brasileiro.

O Comandante visitou a fábrica da FIAT/IVECO, onde conheceu a linha de produção de veículos militares. Cabe destacar que o Exército Brasileiro desenvolve, em conjunto com a FIAT do Brasil, a nova família de Blindados Sobre Rodas.

O General Enzo visitou Zocca, Montese, Monte Castelo e Gaggio Montano, algumas das localidades em que a FEB realizou sua campanha na II Guerra Mundial. Em todas elas participou, juntamente com as comunidades locais, de solenidades em homenagem aos pracinhas do Brasil.

Encerrando sua visita, na cidade de Pistóia, participou de solenidade no Monumento Votivo Militar Brasileiro, em homenagem aos soldados que tombaram em território italiano durante a II Guerra Mundial. O evento, realizado anualmente, contou com a presença das principais autoridades dos municípios italianos libertados pela FEB, civis e militares, brasileiras e italianas.

A cerimônia foi abrilhantada pela participação dos Cadetes Guilherme Ressel Flores, da Academia Militar das Agulhas Negras e Luca Bertolani, da Academia Militar de Modena e dos Alunos Valdir Paulo da Silva Júnior, da Escola de Sargentos das Armas e Paolo Restuccia, da Escola de Praças de Viterbo que formaram a Guarda ao Monumento ao Soldado Desconhecido.

 
 

Fonte : Resenha ONLINE do EB ...(06Dez08)